Pular para o conteúdo principal

Raphael Campos explica possível saída de Alan Ruiz do Sport

 

O diretor também aproveitou para deixar claro que o atleta ainda é do Leão 

Foto: Divulgação | Paulo Paiva

Em semana movimentada no Sport, após a venda de Pedro Lima para o Wolverhampton, da Inglaterra, uma peça muito importante do esquema de Mariano Soso está dando adeus ao Leão, trata-se de Alan Ruiz, meio-campista titular e camisa dez do rubro negro.

Em coletiva, o diretor de futebol do clube Raphael Campo, comentou sobre como andam as negociações com o atleta, segundo o mesmo, o atleta avisou da chegada da proposta ao clube n última segunda-feira (17).

“O agente do atleta nos procurou na segunda-feira. Então a gente está tratando muita calma olhando isso, como a gente tem que tratar todos os assuntos do Sport, sem fazer nenhuma loucura. A gente entende que tem um elenco recheado de opções em várias áreas não podemos tomar nenhum tipo de ação que não seja a que a gente acredita”, pontuou.

Sobre a atual situação do atleta,  o mesmo ficou sem treinar em campo por opção da própria diretoria.

“Alan Ruiz esteve sim ontem no treinamento. Nós que optamos por Alan não subir a campo para treinar. Ele ficou fazendo treinamento à parte na musculação. O jogador se apresentou normalmente”, esclareceu Campos.

Ainda é do Leão 

O diretor também expôs que o atleta ainda pertence ao Sport, e que a proposta vem de um time português.

“O atleta ainda não saiu. Estamos negociando com ele como é que vai ser, se realmente vai haver o movimento. Porque existe uma cláusula contratual desde a renovação de Alan, que o contrato permite que seja acionado em caso de proposta de clubes do exterior. Alan tem um histórico no futebol português, é um jogador que tem mercado, está numa fase de carreira também que não pode desperdiçar algumas oportunidades e parece que no último final de semana surgiu algo mais concreto em relação a isso, do mercado externo”, explicou.

Por fim, Raphael Campos confirmou que o jogador não viajou para Fortaleza, para enfrentar o Ceará.

“É uma questão. Vai mandar o rapaz para o jogo e ele se lesiona? No final ambos vão ficar insatisfeitos, o Sport e Alan Ruiz. É comum isso, do mesmo jeito que a gente não colocou Pedro Lima para jogar nos últimos jogos, mesmo ainda faltando alguns detalhes burocráticos para ele fechar com um novo clube”, concluiu.  



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Técnico Lisca que abandou o Sport em 2022 deu alfinetada e comentou sobre Três jogos seguidos do Sport em casa "É incrivel isso"

Yuri Romão estipulou novo prazo de retorno à Ilha do Retiro

Pepa promoveu algumas mundanças na equipe Titular veja provável escalação contra Paysandu