Brusque enfrentar o Sport pela 23ª Rodada do Brasileirão Serie B

Estádio da Ressacada — Foto: Paulo Henrique Freitas/NSC

O Sport entra em campo contra o Brusque nesta terça-feira (27), às 21:00, no Estádio Augusto Bauer, e busca conquistar uma vitória importantíssima para diminuir a distância do G4 e se consolidar na disputa pelo acesso para a Série A.

O Sport se encontra na 9ª colocação com 32 pontos somados e dois jogos a menos, contra o CRB e Operário-PR. A partida terá transmissão pela TV Brasil nos canais abertos, pelo Canal GOAT  e pelo Premiere.

 Brusque é líder em duas estatísticas negativas na Série B do Brasileiro. É a equipe que menos venceu, apenas três triunfos em 22 partidas, e o pior ataque com 15 gols anotados. A expectativa é de que os novos reforços contratados nesta janela façam a diferença no restante da competição. O clube está desde a 7ª rodada na zona de rebaixamento.

Pressionado sob o comando técnico de Guto Ferreira, o Sport acumula duas derrotas seguidas, contra Vila Nova e Coritiba. A tabela deu a resposta pelos resultados recentes: queda para nona posição na Série B, com 32 pontos. Entretanto, o Leão ainda tem dois jogos atrasados a cumprir.

Escalações prováveis

Brusque – Técnico: Luizinho Vieira

O comandante quadricolor tem baixas significativas por lesão. Os laterais Ronei, Alex Ruan e Marcelo; e o atacante Dentinho são desfalques confirmados no departamento médico. Cristovam cumpre suspensão após dois amarelos recebidos contra o Goiás, e Ocampo, que foi cadastrado no BID, precisa cumprir suspensão, seguindo a nova regra da FIFA, por expulsão na sua última partida vestindo a camisa do Liverpool Uruguai. Jhemerson e Paulinho Moccelin estão à disposição, e Gabriel Lima foi contratado por empréstimo para a lateral-esquerda.

Provável escalação: Matheus Nogueira; Matheus Pivô, Éverton Alemão, Wallace e Luiz Henrique; Serrato (Agustín), Rodolfo Potiguar, Lorran e Paulinho Moccelin; Guilherme Queiróz e Pollero.

Desfalques: Alex Ruan, Dentinho, Marcelo e Ronei (DM); Cristovam e Ocampo (suspensão)

Pendurados: Diego Mathias, Madison, Matheus Nogueira e Rodolfo Potiguar.

Sport - Técnico: Guto Ferreira

Com desfalques relevantes no elenco, Guto Ferreira será obrigado a promover mexidas na equipe. O lateral-direito Leonel Di Plácido não viajou porque se contundiu - tem lesão de grau um na coxa -, e Fabricio Domínguez e Titi Ortíz estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Sobre o primeiro caso, duas opções são possíveis: deslocar Igor Cariús, lateral-esquerdo, para a direita, ou improvisar Fabinho, volante, no setor. Em contrapartida às alterações, Guto ganha retorno no meio: o volante Felipe. Na temporada, ele foi titular absoluto.

Provável escalação: Caíque França; Igor Cariús, Allyson, Chico (Luciano Castán) e Felipinho; Felipe, Fabinho e Lucas Lima; Barletta, Wellington Silva e Gustavo Coutinho.
 

Quem está fora: Di Plácido (lesão), Fabricio Domínguez (suspensão), Titi Ortíz (suspensão).

Pendurados: Caíque França, Luciano Castán, Alisson Cassiano, Chico, Luciano e Zé Roberto.

Arbitragem

Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)

Assistente 1: Lucas Costa Modesto (DF)

Assistente 2: Lehi Sousa Silva (DF)

Quarto árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)

VAR: Vinicius Furlan (SP)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Técnico Lisca que abandou o Sport em 2022 deu alfinetada e comentou sobre Três jogos seguidos do Sport em casa "É incrivel isso"

Yuri Romão estipulou novo prazo de retorno à Ilha do Retiro

Pepa promoveu algumas mundanças na equipe Titular veja provável escalação contra Paysandu