Sport enfrenta Operário-PR pela 16ª rodada do Brasileirão da Série B

 

Paulo Paiva/SCR

Sport e Operário-PR se enfrentam, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, em jogo adiado pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O duelo está marcado para às 21h30 e é o primeiro de uma sequência de três confrontos seguidos do time pernambucano dentro da sua casa. Sequência que pode pavimentar o acesso à Série A.

Impulsionado pelo técnico Pepa, o Sport não perde há oito jogos com o português - nove, contando a partida em que César Lucena esteve como auxiliar, contra o Ituano. A equipe pernambucana tem a melhor campanha do returno da Segundona.

O Leão vem confiante após a vitória sobre o então líder, o Novorizontino, e consolida posição no G-4 em terceiro lugar, com 53 pontos.

O Operário-PR tenta surpreender o Sport para passar dos 45 pontos e manter as chances matemáticas de acesso. A equipe venceu apenas um dos seis jogos do segundo turno como visitante. A vitória foi contra a Ponte Preta, no dia 23 de agosto. Na última rodada, o Fantasma empatou com o Botafogo-SP em Ribeirão Preto e emendou a viagem para Recife. O time treinou no Arruda, estádio do Santa Cruz.

Transmissão

Onde assistir: Premiere, Canal GOAT e TV Brasil.

 

Escalações prováveis

Sport - Técnico: Pepa

Pela primeira vez desde sua chegada, Pepa mexerá forçadamente no miolo da zaga do Sport. O técnico não contará com Rafael Thyere, suspenso, e Luciano Castán reaparece como principal opção. Ele, inclusive, jogou como titular com o português no Cruzeiro, em 2023.

Ainda na primeira linha defensiva, Igor Cariús cumpriu automática e deve voltar à equipe, substituindo Di Plácido na lateral direita. No ataque, Zé Roberto também volta a ficar disponível após suspensão e está cotado para reassumir a vaga - mesmo depois de bom jogo de Coutinho na última rodada.

Provável escalação: Caíque França; Igor Cariús, Chico, Luciano Castán e Dalbert; Felipe, Fabricio Domínguez e Lucas Lima; Titi Ortíz, Wellington Silva e Zé Roberto.

Quem está fora: Rafael Thyere (suspensão), Palacios e Romarinho (em recuperação)

Pendurados: Caíque França, Castán, Allyson, Alisson Cassiano, Chico, Felipinho, Domínguez, Lucas Lima, Tití Ortiz, Barletta.


O Operário-PR terá um meio-campo diferente do das últimas duas rodadas, porque Rodrigo Lindoso cumpre suspensao. Índio e Jacy brigam pela vaga. Outro que pode aparecer no time titular é o atacante Felipe Augusto, que não saiu do banco contra o Botafogo-SP, nem contra a Chapecoense, e chega mais descansado.

Provável escalação: Rafael Santos, Thales Oleques, Allan Godói, Willian Machado e Gabriel Feliciano; Índio, Vinícius Diniz (Jacy) e Boschilia; Rodrigo Rodrigues, Ronald (Felipe Augusto) e Daniel Lima.

Quem está fora: Talles, Alemão e Mingotti (departamento médico).

Pendurados: Rafael Santos, Alemão, Santiago Ocampos, Filipe Claudino, Ronaldo e Boschilia.


Arbitragem

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)

Assistentes: Daniel de Oliveira Alves (RJ) e Júlio Cesar Souza Gaudêncio (RJ)

Quarto árbitro: Hugo Soares Dias Figueiredo (RJ)

AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)

Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

 

 

 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Técnico Lisca que abandou o Sport em 2022 deu alfinetada e comentou sobre Três jogos seguidos do Sport em casa "É incrivel isso"

Yuri Romão estipulou novo prazo de retorno à Ilha do Retiro

Pepa promoveu algumas mundanças na equipe Titular veja provável escalação contra Paysandu